quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ministério e Bom Testemunho

"Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?" 1Timóteo 3.5

Durante os meus 4 anos de Obra e até mesmo antes, quando eu pensava em ser obreira minha mãe sempre criticava a mim e meus irmãos por queremos estar na igreja todo o tempo (o que não é errado!), mas quando se tratava de nossas obrigações em casa não queríamos cumprí-las. O que era observardo pelo meu pai que ainda é incrédulo.
Vejo muitas pessoas que fazem a Obra agirem dessa forma... se dedicam tanto à Obra de Deus chegando a esquecer de suas obrigações com marido, filhos e pais que não conseguem enxergar o Amor de Deus e muitas vezes não veêm nem Deus na vida daquele que deveria ser um referencial de homem ou mulher de Deus em sua casa. Não são poucos os parentes de cristãos que dizem nunca ir "pra'quela igreja" pelo simples fato de seus parentes convertidos não mostrem um testemunho de verdadeiros Cristãos no simples ato de cumprir com suas obrigações. É a casa que nunca está arrumada, a comida que ficar por fazer, um trabalho não exutado, uma dívida que não é paga... e são vários os exemplos que geram críticas no meio de parentes, vizinhos e "amigos".
Há casos que esse mau comportamento reflete até mesmo no ministério... A pessoa não cumpre com suas obrigações nem em casa e nem na igreja... São aquelas que nunca têm tempo e nem dinheiro pra nada.


"E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis." 1 Timóteo3.10

Observe-se... você tem administrado a sua vida?
Tem sido irrepreensível?
Porque essa é a condição para Servir à Deus!

Falo isso não por ser a mais perfeita das obreiras.
Eu, antes de qualquer pessoa, devo me observar, e pode estar certo de que não foram poucas as falhas que encontrei baseando-me nessa reflexão.
O nosso bom testemunho nos impede de cair no laço do diabo (segundo está escrito em 1 Timóteo 3.7)
Sejamos mais vigilantes.

Na fé,
A.H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário