terça-feira, 19 de julho de 2011

A discrição da mulher de Deus

Continuando a leitura de 1 Timóteo, me chamou atenção os seguintes versículos: 
"Que do mesmo modo as mulheres se vistam em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição." 1Timóteo 2:9-11

Antes que alguém me pergunte... Não é pecado usar tranças ou jóias!
Mas o que o apóstulo Paulo quiz ensinar é que a mulher de Deus não deve procurar chamar a atenção, nem no vestir e nem no falar!
A mulher de Deus é notada pela sua dedicação e amor em sua boas obras tanto no serviço da Obra de Deus como em casa no tratamento de seu esposo e filhos ou dos pais e irmãos (para as solteiras).
A mulher de Deus sabe o "seu lugar", sabe o momento certo de falar, não é escandalosa em suas risadas e nem usa de roupas sensuais ou de cores fortes quem chamam atenção.
A sua beleza está nas discrição!

No versículo seguinte Paulo diz o seguinte: "Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio." 
O que me levou a uma outra reflexão:
Sabe aquela frase.. "Por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher" ?
Algumas mulheres para não ficarem "por baixo" não dizem "por trás", mas "ao lado". 
A mulher de Deus fica por trás mesmo! Ela não tem interesse em aparecer, quer apenas que o seu esposo tenha sucesso. E, para isso, muitas vezes ela tem que empurrá-lo, por isso fica sempre atrás para dar suporte! rsrsr
Mulheres que sobressaem mais do que os maridos não os levam a seguir em frente porque não tem disposição para ficar "atrás" e acabam frustadas em seu relacionamento.

Eu to buscando aprender a ficar atrás... um dia eu chego lá!
:-D

um abraço,

A.H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário