quinta-feira, 28 de julho de 2011

o engano das falsas doutrinas

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." 2 Timóteo 4.3-5

No post "Questionamento X Edificação" eu falei sobre as pessoas que ficam procurando doutrinas que se adequem aos seus estilos de vida.
Hoje é "normal" a Palavra de Deus se adequar às pessoas quando na verdade as pessoas é que deviam se adequar à Palavra de Deus!
Para exemplificar, vamos observar a evolução da Igreja Assembléia de Deus: De acordo com a doutrina tradicional desta igreja as mulheres não podem cortar o cabelo, fazer depilação, usar máquinas e suas roupas devem ser compridas escondendo tudo que possa ser desejável. Mas com o passar do tempo, as novas gerações foram se contaminando com o mundo e tendo vergonha de seguir esta doutrina (que cá entre nós, é muito exagerada). Isso fez com que alguns ministérios (Porque a Assembléia tem vários) se tornassem menos rígidos... Liberou a depilação, liberou a maquiagem, os adornos... hoje você encontra assembleiana até de roupa curta!
Mas antes essas doutrinas não eram de Deus??? Então porque estão negligenciando hoje?
Pelo medo de perderem fieis! 

E assim existem várias religiões baseadas em diversas interpretações da bíblia.
E sinceramente eu não sei qual é a certa... Isso nós só vamos saber no Dia do Juízo.
Mas eu penso da seguinte forma: se somos sinceros diante de Deus, Ele não vai deixar que continuemos enganos... a exemplo de Lutero que era padre e pela sincera vontande de servir e agradar à Deus passou a ter o dircenimento que alí não serviam à Deus de verdade, surgindo então os cristãos protestantes.
Se você buscar adequar-se à Palavra de Deus receberá o discernimento para distinguir o que de fato vem e o que não vem de Deus!
E esse mesmo Espírito devemos levar a outras pessoas que vivem enganadas... Esse é o nosso ministério!!

Na fé,

A.H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário