sexta-feira, 22 de julho de 2011

O cuidado com os seus

"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o incrédulo." 1 Timóteo 5.8

Esse versículo reforça aquele outro que eu usei anteriormente de 1 Timóteo 3.5 sobre governar a própria casa e toda a preocupação com o testemunho fora da igreja.
Porque é muito fácil mostrarmos amorosos com as pessoas da igreja, anteder uma pessoa que chega pela primeira vez na igreja e aparentar ser a pessoa mais cuidadosa e atenciosa. Mas difícil mesmo é mostrarmos todo esse amor para com aqueles que convivem conosco todos os dias.
Quantas não são as mulheres que desistiram de lutar pelo seus esposos incrédulos ou afastados e só sabe tratá-los com palavras asperas? Quantos não são os filhos que não horam seus pais, mas vivem dentro da igreja e mostram ser os servos mais fieis? Conheço vários!!
Em especial, conheço uma obreira que vive todo dia na igreja... ela é muito dedicada à Obra e por conta disso os pastores sempre contam com ela para quase tudo... participa de vários grupos na igreja, cuida de reuniões, etc. Outros membros da família que outrora participavam de grupos na igreja sempre eram criticados por não se dedicarem como ela e uma vez eu também questionei um deles e sabe o que eu ouvi?
"Olha, o meu pai é incrédulo. Odeia a igreja! E lá em casa tem coisas pra fazer... a "fulana" não cumpre com as obrigações dela, não faz NADA em casa e nós é que temos que fazer, pra ela a casa pode explodir com a família toda dentro que ela não se importa! (...)" (e outras coisas mais sobre o pai dela que não me convém relatar).
Claro que em  relação a situação do pai deveria já ter havido uma revolta e tal, mas as vezes, é como eu falei no post "Ministério e Bom Testemunho", a pessoa não ver uma diferença no comportamento do seu familiar convertido em relação aos incrédulos ou então o ver apenas como um fanático; não encontra uma razão para servir Jesus! Mas veja... a casa pode explodir... é muito forte isso... não há uma preocupação com a família apenas consigo mesma!
Eu não sou a filha ou  a irmã mais carinhosa do mundo, até porque sou muito reservada (fechada) mas uma das coisas que mais me preocupam é a salvação da minha família... meu pai que ainda não se converteu e meu irmão que está afastado de Jesus. Oro, faço próprosito por eles e creio que nem que seja na hora da morte eles vão se entregar pra Jesus!

Quem não ama e não cuida da sua família, principalmente no que tange ao bom testemunho e cuidado com a salvação deles, está negando a fé e é pior que um INCRÉDULO!

Será que você também não está negando a fé?

A.H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário