sábado, 23 de março de 2013

Introdução - Livro A Mulher V

Para começar a leitura do livro, tem que ser do comecinho mesmo: Na introdução!!
Nela a autora nos leva a uma reflexão através do comparativo entre a visão antiga e a visão atual sobre o valor da mulher na sociedade mostrando que características como discrição (no vestir e no comportamento), valorização da família e do casamento e feminilidade faziam da mulher de antigamente um trofel valioso para muitos homens que queriam constituir família. Porém, a busca pela independência financeira e profissional custou muito às nós mulheres, que, mesmo tendo conquistado muitos direitos com o passar do tempo, acabaram também por perder este valor inestimável.
A sociedade e a mídia impõem o ideal de beleza e fazem com que todas nós tenhamos a sensação de que VALOR está relacionado à beleza física. Quanto à isso, D. Cristiane faz uma indagação interessante: "Se aparência fosse sinônimo de valor, então por que todas as celebridades lindas, de corpo escultural e sexy são tão infelizes na vida sentimental?" ou seja, por que ninguém às valorizam?
Para finalizar, vou usar o próprio fechamento introdutório da autora:
"Todo mundo que ser valorizado. Não importa a sua idade, a sua origem, ou quem seja.
O único jeito de você ser valorizada é entender o que o verdadeiro valor significa e como possuí-lo para se tornar uma Mulher V." Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário