quarta-feira, 27 de março de 2013

Ela é batalhadora

"Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos." (Provérbios 31:13)

Um dos piores defeitos que uma pessoa (seja ou homem ou mulher) pode ter é a preguiça. Essa é a idéia central do início desse capítulo.
D. Cristiane fala que pessoas preguiçosas não dão conta de suas responsabilidades, vivem em meio à bagunça e desorganização, não cumpre suas metas e consequentemente nunca alcançam nenhum objetivo.
Geralmente a preguiça é associada apenas à trabalho, porém ela é revelada até em situações mais simples como o cuidado com a aparência, saúde, arrumação do quarto e etc. Para uma pessoa preguiçosa as 24 horas do dia nunca são suficientes e a desculpa é que ela nunca tem tempo, mas se analisarmos tudo o que ela faz durante o dia veremos que ela perde muito tempo com futilidades e sempre deixando algumas coisas 'pra depois'.

A personagem bíblica deste capítulo é Rute. Ela tornou-se uma mulher admirada por todos por dar duro para melhorar a situação dela e de sua sogra Noemi (ambas viúvas).

"Quando você depende de si mesma, não espera por ninguém, não se dá ao luxo de acordar tarde ou desperdiçar tempo. Você faz o que tem de fazer porque, se não fizer, ninguém fará." Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário