domingo, 24 de março de 2013

A mulher V

No primeiro capítulo, logo após a introdução, D. Cristiane explica o que é ser uma mulher V (ela explica também que o "V" é de virtuosa). A autora cita e explica a passagem bíblica de Provérbios cap. 1, versículos 20 ao 33 que fala sobre o Clamor da Sabedoria para mostrar a principal característica da mulher V e o que a torna tão rara e diferente das demais mulheres: A Sabedoria.
A esse respeito, D. Cristiane diz o seguinte: "Ela (a mulher V) vale mais do que rubis* porque é virtuosa. Ela é virtuosa porque toma as decisões certas na vida. Ela toma as decisões certas porque dá ouvidos à sabedoria. Ela dá ouvidos à sabedoria porque teme à Deus**".
Para finalizar o primeiro capítulo, a autora explica que, no decorrer do livro, os demais capítulos foram inspirados, cada um, em um dos 20 versículos do capítulo 31 de provérbios que fala da mulher virtuosa, expressando de forma mais clara as cacterísticas dela.

*"Mulher Virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de Fina Jóias." (na tradução em inglês está escrito Rubis) - Provérbios 31:10
**"O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria" - Provérbios 1:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário