quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Porque na RECORD não passa apenas programas evangélicos??





Muitas pessoas, mesmo da Igreja Universal do Reino de Deus não entendem porque a Rede Record não passa programa Evangélico 24 horas. Vamos ao primeiro ponto importante: A Record antigamente passava mais programas da Igreja do que hoje, isso é fato. Entenda o que levou a direção da Igreja Universal a mudar o pensamento, e colocar mais programas seculares:
Hoje vemos na Record cenas de sexo, bailes funk, piadas sujas… querendo ou não, isso que dá audiência. Na ultima edição do programa Tele-Ton (programa realizado pelo SBT, em favor de uma instituição filantrópica – “AACD”), o senhor Silvio Santos disse algo que me chamou a atenção: “Tem gente que tem reclamado das pegadinhas que estão passando a noite no SBT, porque passam baixaria. Não quer ver baixaria vai pra igreja. Curioso que as pessoas reclamam, mas o programa tem audiência”.
Ele disse a mais pura verdade, afinal são coisas assim que trazem audiência. Mas voltando ao caso da TV Record e Igreja Universal, vemos que a Rede Record no tempo que era puramente um canal evangélico, no tempo que os bispos da Igreja controlavam o conteúdo de programação, a Record não tinha tanta audiência. Logo chegaram os confrontos. A Igreja Universal, que já brigava com a Globo (antes mesmo da Record), começou a ser alvo de ataque da Rede Globo.
A Rede Globo fez vários ataques a Igreja Universal, a Igreja Universal por sua vez usava a Record como arma de defesa.
Porém foi uma covardia tremenda, afinal a Record não tinha nem nos melhores horários, um quinto da audiência da Globo. Ou seja, a Globo falou, virou LEI. O senhor Roberto Marinho disse com todas as letras: “Nem se for a última coisa que eu faça na vida, mas ainda eu derrubo essa Igreja”. Ele morreu e a Igreja Universal continuou crescendo. Certamente os filhos de Marinho herdaram o ódio contra a Igreja Universal.
O auge da briga entre Rede Globo e Igreja Universal (digo Igreja Universal, e não Record, porque a Rede Record foi apenas uma consequência da briga antiga de Rede Globo e Igreja Universal), foi quando a Rede Globo publicou imagens caseiras, no dia 22 de dezembro de 1995, quando Carlos Magno surgiu como personagem central em uma reportagem de nove minutos no encerramento do Jornal Nacional.
O tempo é raríssimo em telejornais diários. Às vésperas do Natal.
A fita de vídeo gravada por um ex-dirigente da Igreja revela: Edir Macedo, na intimidade, tem discurso bem diferente daquele usado nos templos. E até ensina pastores a tomar dinheiro dos fiéis — anunciou Sérgio Chapelin, então a voz oficial do Jornal Nacional.
A gravação começa com uma partida de futebol entre líderes da Universal. Ao fim do jogo, Edir Macedo prega aos pastores. Enfaticamente, explica a maneira de pedir oferta e como obter o respeito dos fiéis. Mais adiante, Edir aparece ao lado de outros pastores contando dólares doados no templo da ilha de Manhattan, nos Estados Unidos. Bispos também aparecem nos corredores de um hotel em Jerusalém e no mar de Angra dos Reis, litoral do Rio de Janeiro. Até amanhã – encerrou William Bonner, o outro apresentador da bancada.Assim terminou JN, sem o tradicional “boa noite” – uma cena pouco vista nos 40 anos do telejornal.
O vídeo de Carlos Magno foi considerado pela Justiça uma edição tendenciosa e de má-fé. As imagens foram claramente manipuladas para a construção de uma reportagem negativa, perversa, difamatória.
Dias depois da reportagem da Globo, o programa 25ª Hora voltou ao contra-ataque com uma revelação: peritos comprovaram que houve montagens de edição no material exibido…
Dois dias depois, o Jornal Nacional assumiu as falhas do vídeo, e pediu desculpas pelas edições. Mas, recentemente voltaram a exibir esse vídeo tendencioso.
Sabe quem assistiu a esses programas da Record? Quase ninguém!!!
Ou seja, ficou na mente das pessoas apenas o que a Globo passou!!!
Imagine se a Rede Globo continuasse os ataques, e a Record continuasse com pouca audiência, seria o fim da Igreja Universal do Reino de Deus.
Para saber mais sobre esse video, clique no link abaixo:
Foi assim que a Igreja Universal decidiu deixar a Record seguir um rumo empresarial e não religioso. Pois assim, conseguiria se defender das acusações da Globo. Tendo mais audiência, ficaria mais fácil se defender, e mostra as mentiras da Rede Globo.
A partir de então a Rede Record passou a ter programas variados, menos programas religioso. Uma estratégia extremamente sábia, e inteligente.
Mesmo assim a Igreja Universal deixou um canal para os membros da Igreja: A Rede Mulher, onde passava programa da Igreja 24 horas. Que com o tempo foi substituido pela Record News, porque somente os evangélicos assistiam os programas, e isso nunca foi o estilo da Igreja Universal, a Igreja Universal nunca quis “salvar os salvos”, mas buscando sempre salvar os perdidos.
Hoje as leis estão ficando mais rígidas, uma TV aberta pode ter apenas 5 horas de programa religioso, isso é Lei. A Igreja Universal possui exatamente as 5 horas e 20 minutos permitidas por lei na Record (de madrugada, pois quem fica acordado de madrugada, quase sempre esta sofrendo de algum modo). E possui programas em outras emissoras. Outras igrejas até ficam com mais tempo, umas chegando a ficar o dia inteiro. Amém. Mas se fosse a Igreja Universal, o governo e a mídia, iriam cair matando. Quem disse que o Brasil é uma democracia?
Felizmente a estratégia da Igreja Universal tem dado resultados, os programas da Igreja chegam a marcar primeiro lugar de audiência frequentemente. Hoje a Igreja Universal é a Igreja que mais cresce em todo o mundo. Hoje é a Igreja  que mais distribui biblias em todo o mundo. E sem duvidas é a principal responsável (não a unica), pelo crescimento do Evangelho. Alguns testemunhos de pessoas que foram transformadas na Igreja Universal chegaram a uma audiência de 15 pontos no Ibope. Que outra igreja ou emissora consegue isso?
Eu particularmente acho besteira deixar o dia inteiro programa de igreja, porque, quem assiste programa evangélico? Somente os evangélicos. Veja a Igreja Mundial, por exemplo, que deixam o dia inteiro programa religioso. Os membros da  Igreja Mundial, antes de irem pra lá, já eram convertidos, já conheciam Jesus. Para que eu quero salvar o salvo? Não seria melhor, salvar o perdido?
A Igreja Universal sempre se dirige aos perdidos. Um amigo meu, me questionou sobre a Record, ele não entendia porque não passava mais programa Evangélico, eu expliquei. Ele me disse que no dia anterior, depois de uma novela com cenas de bailes funk, entrou um bispo da IURD, com o FALA QUE EU TE ESCUTO,  e discutindo biblicamente sobre os bailes de funk carioca. Exatamente assim que a Igreja Universal trabalha, pega a pessoa que gosta do Funk, e mostra que aquilo é errado. Na tentativa de salvar o perdido. E tem tido resultados.
Prova que é apenas para ganhar almas, é que o Bispo Macedo nunca tirou um centavo sequer da Rede Record. Nem cartão de crédito da Record ele tem.
Espero que o amigo leitor tenha entendido, que a Rede Record, é uma estratégia para salvar os perdidos, é para os incrédulos.


Publicado pelo Blog Universo Universal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário