segunda-feira, 20 de junho de 2011

Revoltados com o quê?

Uma fé inteligente é aquele que tem faz pensar... meditar na palavra de Deus.
Estamos vivendo a fé da revolta na Fogueira Santa inspirada na história de Gideão; assim sendo procurei me aprofundar no estudo dessa história para entender a real situação do povo de Israel antes da Atitude de Fé de Gideão e cheguei a conclusão que a situação na qual eles estavam era fruto da desobediência deles e que portanto, eles não tinham méritos para cobrar algo de Deus.
Se você ler os dois primeiros capítulos de Juízes vai ver que o povo de Israel não cumpriu a ordem que Deus havia dado de expulsar todos os povos da terra prometida. E mais... Deus até poderia ter tê-los expulsado, mas, já que Israel haviam deixado aquele povo ficar, Ele os deixou lá para provar a fidelidade de Israel, se eles iam de fato cumprir os Seus Mandamentos (O que não aconteceu!).
Assim, o povo de Israel se misturou com aquele povo e se prostituiu à outros deuses provocando a Ira de Deus que os entregou nas mãos dos inimigos.
Até que o povo após muito sofrer, clamava ao Senhor e Ele levantava um Juíz (libertador) e por ser com aquele juíz, Deus entregava os inimigos nas mãos de Israel, voltando-se para o seu Deus.
Até que aquele Juíz morria e povo voltava novamente a provocar a Ira de Deus. Foi assim com Otniel (Juízes 3.9), com Eúde (Juízes 3.15) e com Débora (Juízes 4.4) - pois é, uma mulher!!!


Sinceramente, Deus é que devia estar revoltado com este povo, sim ou não?
Mas Deus disse o seguinte: "Nunca invalidarei a minha aliança convosco." Juízes 2.1


Deus é fiel e sua palavra não volta atrás, mas com aqueles que têm suas vidas voltadas para Ele!


Talvez você está na mesma situação que o povo de Israel...
"E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao SENHOR, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel." (Juízes 2.10)
Você já ouviu muito falar sobre Deus, até conhece a bíblia, mas ainda não se entregou à Ele e no seu coração há um altar para Baal (Qualquer coisa que esteja ocupando o lugar de Deus, divindo a Sua Glória, pode ser uma mágoa, malícia, avareza, um pecado ou qualquer outra coisa)... Desperte enquanto à tempo!!!


Hoje inicia-se a semana do Perdão para que o seu coração seja limpo e o seu sacrífício seja perfeito diante de Deus. Uma semana especial para quem precisa perdoar ou ser perdoado!


Depois do perdão, o segundo passo é o Sacrifício... a Vida entregue noAltar!


Não é possível que depois de uma limpeza espiritual, Deus não aparece pra você.
E uma vez você conhecendo a Ele, a entrega da Vida materializada no sacrifício no Altar é uma consequência!!

A sua maior revolta deve ser a de viver longe de Deus!!
Para os que já se voltaram pra Deus, agora é hora de tomar posse das promessas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário