terça-feira, 21 de junho de 2011

É com os Valentes que Deus vai pra Guerra!!



Em um dos posts anteriores (sobre Revolta e Sacrifício), utilizei várias citações que talvez não tenham ficado muito claras.
Para facilitar a compreensão e continuar a reflexão sobre Revolta vou deixar mais explicita a contextualização das minhas opniões com a história de Gideão.

Primeiro ponto: Quem era Gideão?
O menor integrante da menor família da tribo de manassés em Israel.

Quem era o povo de Israel?
O povo de Deus, herdeiros da promessa de vida abundante, mas que naquele momento viviam dominados pelos midianitas que vinham e levam tudo que era deles, fazendo-os assim viver em cavernas (tudo por causa da desobediência).

Onde estava Gideão quando o Anjo do Senhor apareceu?
Estava num lagar, malhando trigo.
Mas vem cá..., desde quando se malha trigo num lagar? Lagar é uma espécie de tanque onde se amassavam uvas (lugar fechado e sombrio). Ou seja, ele também estava escondido, mas com uma diferença: estava trabalhando! Enquanto isso, os demais estavam na caverna orando esperando que Deus descesse do Céu e mudasse a situação que estavam vivendo.


Meu amigo, Deus conta com os Valentes!! Aqueles que vão para a batalha, que correm atrás do que querem, que perseguem seus objetivos, que não ficam arranjado desculpas ou culpados pelos seus fracassos!

Eu ouvi uma vez uma pregação e guardei comigo uma coisa... Tem gente que é tão mole que nem o diabo quer ela. Porque até pra servir o diabo você ter que ter ousadia e coragem!


Só orar e ficar de braços cruzados esperando a resposta de Deus, não trará resultado!
Pra você ver: Deus até ouviu a oração do povo e até enviou um anjo... mas nem Deus e nem anjos fazem por nós o que é nossa obrigação...

Enquanto todos se encondiam quem o anjo encontrou trabalhando? Gideão!
Essa atitude e o Espírito que havia dentro dele o fez um escolhido! Sabe porquê? Porque Gideão era inconformado!
Inconformado por fazer parte de um povo que pertencia a um Deus poderoso e ser domino pelo inimigo que servia à deuses que nada podiam fazer.
Inconformado por ouvir tantas histórias maravilhosas do que Deus havia feito com os seus antepassados e estar vivem uma história de derrota e fracasso.
Inconformado por ter que trabalhar e viver a injustiça de ver seus inimigos levarem o fruto de seu trabalho. Ou então ter que se obrigar a trabalhar em um lagar escondido se quisesse que a sua familia tivesse o que comer.

Gideão usou uma fé inteligente... ele raciocionou... "Se Deus é conosco, então porquê nos sobreveio tudo isso?"
Essa é a pergunta que você tem que se fazer... se você é de Deus, porque a sua vida não muda? Por que as promessas de Deus não se cumpriram na sua vida?


Esse é o caminho da vitória... Revolta proveniente de uma fé consciente na Palavra de Deus!

Mas não esqueça o primeiro passo, como eu falei no post anterior, que é se voltar para Deus e entregar-se a Ele vivendo sob a sua Direção! Porque você só poderá cobrar algo de Deus se o seu sangue estiver no Altar!


Outro dia continuamos esse assunto...
Fiquem na fé!

Obr. Hosana

Nenhum comentário:

Postar um comentário