segunda-feira, 2 de maio de 2011

Violência Urbana

Na Última sexta-feira (29 de Abril) fui vítima de assaltantes.
Três garotos (que aparentavam não ter nem 17 anos) em bicicletas me abordaram numa rua próximo a minha casa quando eu estava chegando da faculdade já perto da 23:00h.
Eu estava só e a rua deserta... foi inevitável!
Eles levaram minha bolsa com documentos, cartões de crédito, celular, uma calculadora financeira HP-12c, um livro (A mulher V, de Cristiane Cardoso - o qual eu ainda vou fazer muitos comentários aqui) e outros pertences.

Mas não é sobre minhas perdas, ou a violência que sofri que quero tratar aqui, mas a palavra INEVITÀVEL.

Eles não estavam armados, usaram de violência... arranharam minha mão esquerda e pescoço, estavam bem alterados e apressados.
15 minutos depois, ao ligar para o meu celular (ou meu ex-celular) este já estava em uma 'boca de fumo'.

Na delegacia, ao registrar o Boletim de Ocorrência, o escrivão repetia o tempo todo que a culpa de tudo isso é dos governantes.
Mas será que é mesmo?

Existem outras autoridades que não cumpriram com o seu papel além das autoridades públicas. Estas autoridades são os PAIS!

Meus pais nunca permitiram que eu ou meus irmãos ficássemos além das 10:00h da noite fora de casa enquanto de menores.
Tinhamos disciplina, hora para dormir, responsabilidades a cumprir e fomos educados a trabalhar cedo, estudar bastante, não termos filhos cedo...

Mas o que vemos nos dias de hoje, são pessoas cada vez mais acomodadas, pais que não se preocupam em ensinar seus filhos a VIVER DIGNAMENTE e de forma inteligente, e por isso não é difícil encontrar adolescentes cada vez mais cedo sendo pais sem ter a menor estrutura para educar uma criança.

A base da sociedade é a família! Esta instituição foi estabelecida por Deus!
As pessoas se afastaram de Deus e desvalorizaram o que Ele instituiu... o casamento, família, sexo.

A decadência da Sociedade começa com a decadência familiar.

TUDO PODE SER EVITADO, DESTE QUE O SER HUMANO FAÇA A ESCOLHA CERTA:
FAZER A VONTADE DE DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário